quarta-feira, 21 de março de 2018

Parábolas de Jesus




Jesus procurava um caminho para cada coração. Usando ilustrações várias, não só expunha a verdade em Seus diversos aspectos, mas apelava também para os diferentes ouvintes. Despertava-lhes o interesse pelos quadros tirados do ambiente de sua vida diária. Ninguém que O escutasse podia sentir-se negligenciado nem esquecido. O mais humilde e pecador ouvia em Seus ensinos uma voz falar-lhe com simpatia e ternura.

Havia ainda outro motivo para os ensinar por parábolas. Entre as multidões que O rodeavam, havia sacerdotes e rabinos, escribas e anciãos, herodianos e maiorais, amantes do mundo, beatos, ambiciosos que desejavam, antes de tudo, achar alguma acusação contra Ele. E procuravam apanhá-Lo nalguma palavra que Lhe causasse a condenação, e fizesse silenciar para sempre Aquele que parecia atrair a Si o mundo todo. 

Jesus compreendia o caráter desses homens e apresentava a verdade de maneira tal, que nada podiam achar que lhes desse oportunidade de levar Seu caso perante o Sinédrio. Em parábolas, Ele censurava a hipocrisia e o procedimento ímpio daqueles que ocupavam altas posições, e, em linguagem figurada, vestia a verdade de tão penetrante caráter que, se as mesmas fossem apresentadas como acusações diretas, não dariam ouvidos a Suas palavras e teriam dado fim rápido a Seu ministério.


Parábolas de Jesus, é uma compilação de todas as parábolas que Jesus contou, 
apresentadas, por Ellen G.White.





Esta é a capa do livro que eu tenho e que comprei antes do Natal. Era um dos que me faltava. Ainda não lhe peguei porque ando a ler outros.

Mas para não o deixar mais tempo na prateleira, decidi que uma vez por semana ia ler uma parábola, embora as conheça a todas, tomar nota da apresentação que a autora lhe faz e contar aqui no blogue.

Mantenho o blogue ativo, publico coisas de que gosto e consigo manter a leitura em dia que é o que se quer para este blogue.






Sem comentários: