segunda-feira, 17 de abril de 2017

O Grande Conflito





Assim muito resumidamente, este livro conta a história do cristianismo e do fim do mundo

Publicado originalmente em 1888.
Pelo que você vê, lê e ouve, pode achar que no conflito entre o bem e o mal, este último esteja vencendo. As notícias são desanimadoras - violência, fome, guerras, desemprego, poluição, corrupção, doenças, acidentes e muitas outras calamidades. Os meios de comunicação podem dizer-lhe o que está a acontecer, mas este livro revela por quê. E diz também o que você jamais ouvirá no noticiário - o que ainda está por acontecer. 
Partindo do alvorecer da era cristã, este livro retrata a ascensão e queda de nações e poderes religiosos até aos nossos dias, e então avança futuro adentro, baseado numa fonte que nunca falhou em suas profecias - as Escrituras Sagradas. Anime-se. A guerra está no fim e você ainda pode escolher de que lado estará quando tudo terminar.

As capas variam conforme as edições, e o que eu tenho nem capa tem que é e-book. Mas optei por esta que faz parte da edição dos anteriores.

É uma leitura que nos dá que pensar e não é própria para ser lida de ânimo leve. Lê-se sem dificuldade, mas é preciso capacidade para assumir que tudo o que se está a ler já fez, está a fazer e vai fazer parte da nossa realidade. Quer queiramos quer não, quer gostemos quer não.


2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Estou lendo um livro de cartas escrita por Mario de Andrade, já famoso, para Fernando Sabino, então com 19 anos e querendo se tornar escritor.

Patricia Merella disse...

É um livro forte minha querida, mas com muito fundamento. Ainda não li,beijinhos