segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TAG - Resoluções literárias para 2014

Acho bem iniciar um ano com uma TAG, já que terminei o anterior igualmente com uma TAG.

Esta TAG foi criada AQUI e eu encontrei-a em um BLOGUE que sigo.

1 - Um autor que nunca leste e queres ler
      Mia Couto

2 - Um livro que queres muito ler
      A verdade sobre o caso Harry Quebert de Joel Dicker

3 - Um clássico quer queres muito ler
     Dom Quixote de Miguel Cervantes (já está em casa à espera)

4 - Um livro que queres reler
      Estou um pouco indecisa, mas acho que quero re-re-reler o Historiador de Elisabeth Kostova (ainda             não me fartei)

5 - Um livro que tens há séculos e queres finalmente ler
      Se o tenho há séculos e nunca o li é porque, de fato, não me interessa e nunca o irei ler.  

6 - Um livro gigante que queres ter coragem para ler
      Não preciso de ganhar coragem para ler livros gigantes. Basta eles interessarem-me.
      Tenho um em casa que me ofereceram, nunca li e não quero ganhar coragem para ler embora conheça a       escrita e goste muito da autora: Colleen Mccullough - O Primeiro Homem de Roma (se alguém o                 quiser é só dizer e se tiver para troca, melhor)

7 - Um autor que já leste e queres voltar a ler
      Patrick Rothfuss, já que aguardo a continuação da saga de Kvothe

8 - Um livro que te ofereceram no Natal e que queres ler
      Nenhuma alma, caridosa, me ofereceu livros no Natal, por isso tenho que esperar...

9 - Uma série que queres ler do primeiro ao último livro
      Não é bom responder a isto, porque posso ter grandes expectativas quanto a um livro e sua série e               depois do segundo ou terceiro volume, começar a ficar farta de tanto igual...

10 - Uma série que já começaste e queres terminar
       Fica respondido com o ponto 7

11 - Quantos livros queres ler em 2014
        Se não conseguir melhor, pelo menos, um por mês - é uma quantidade sem jeito, em relação ao que             vejo por aí,

12 - Mais algum objetivo literário que queiras partilhar?
       Quanto a leituras, ler todos os livros que estão à espera na minha "mesa de apoio" e não contam para             os doze que, pelo menos, quero ler.
       Quanto a escritas, está na altura de escrever mais um conto, história, livro - depende do ponto de vista          de quem identifica as minhas "obras".

Sem comentários: