quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Não é por ser Halloween...

... que o Halloween a mim não me diz nada. Apesar de ser uma altura em que o comércio aproveita para conseguir algumas migalhas que perde ao longo do ano (sim porque aqui não é EUA), tem raízes que não me interessam e conotações contrárias ao meu pensamento.



É por "desespero" mesmo. Resolvi retomar a leitura que iniciara. Esquecer-me que tem bruxas e magia e concentrar-me na história de dois adolescentes, arrancados de sua casa a meio da noite e levados para a prisão, apenas porque são "perigosos" para o regime: A Nova Ordem.

Sinopse - Bruxos e Bruxas - Witch & Wizard - Livro 01

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Já li mais de metade (portanto, apesar de não ser o supra sumo da literatura, lê-se muito bem) e depois vos direi o que achei.

Sem comentários: