sábado, 13 de julho de 2013

Morte na Aldeia


Badger’s Drift é a típica aldeia inglesa onde todos se conhecem e, aparentemente, nada acontece. Tem um vigário, um médico desastrado, umas quantas figuras excêntricas e uma solteirona amorosa, famosa pelas suas bolachas caseiras. Mas quando a velhinha morre subitamente, a sua melhor amiga não se conforma. Ela sabe que aquela morte não foi natural. O inspector-chefe Barnaby e o incansável sargento Troy não têm alternativa senão investigar. E o lado sombrio da pitoresca aldeia começa lentamente a ser revelado. Perante velhos ressentimentos e novas rivalidades, ódios intensos e paixões dissimuladas, Barnaby está cada vez mais alarmado. Infelizmente, um segundo e hediondo crime vai confirmar as suas piores suspeitas.

Quando iniciou na televisão a série "Midsomer Murders", apaixonei-me.
Tenho uma queda (muito grande) por séries britânicas e aquela encheu-me as medidas.
O inspector chefe Barnaby no seu jeito calmo, mas especialmente atento, Mrs.Barnaby sempre envolvida em tudo o que são workshops ou qualquer tipo de actividades em que a arte seja a rainha e os sargentos que correram as 14 temporadas, cada um com a sua particularidade e qual deles o melhor.

Quando me carregaram o e-book a curiosidade foi muita e iniciei a leitura de imediato e de imediato a terminei. No bom sentido, claro. Comecei e enquanto não acabei não descansei.
Os livros foram muito bem transformados naquela série e embora com mais pontos de vista narrados, em vez de interpretados por nós (como acontece nas séries de televisão) era exatamente o mesmo.

Lê-se muito bem e a investigação da morte da septuagenária que à procura da sua orquídea especial, testemunha o que não deve, é muito boa.

Sem comentários: