segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Fetiche - parte II

Lá acabei o livro e gostei.
Investigação policial, um assassinio que mata nas "barbas" da policia que anda a investigá-lo, ao mesmo tempo que vamos interagindo com ele, nos seus passos e pensamentos, sem o identificarmos.
Gostei da parte em que o agente Andrew Flint é suspeito e ainda por cima envolvido com a testemunha principal e potencial vitima, e a dada altura, perguntamo-nos se não será de facto ele o criminoso. Até aceitava que fosse. Não é dificil que um agente da lei envolvido normalmente em casos de assassínios violentos, se passasse para o outro lado. Mas não é ele, foi incriminado e aqui vem a minha única dúvida.
Não sei se falhei alguma página e não percebi o que li. Vejamos: a dada altura a mulher do agente é assassinada exactamente da mesma forma que as restantes vítimas. À frente descobrimos porquê, mas a minha dúvida é: afinal quem a matou?
Um assassino a soldo para fazer um serviço a um dos suspeitos? "Assistimos" ao assassinio e no capítulo seguinte esse assassino a soldo, conta-nos porque é que a matou. Mas no final a aliança de casamento aparece nos haveres do outro, do assassino em série, quando é finalmente capturado.
Houve aqui erro de história? Falta alguma parte? Ou fui eu mesma que me perdi?
Se alguém leu, diga-me qualquer coisa para me deixar descansada, porque não me apetecia nada ir ler os últimos capítulos de novo.
Até porque não vai adiantar nada na resolução do caso que foi até muito bem resolvido.
Aconselho, quanto mais não seja para me tirarem esta dúvida.

Sem comentários: