sábado, 12 de dezembro de 2009

Eclipse


Fazer uma empreitada e ler três volumes sobre o mesmo tema, é o mesmo que ler um só livro durante demasiado tempo. Mas como o tema é leve e a história simples, lê-se bem.
Terminei a saga Edward/Bella/Jacob e não vou dizer que não gostei, porque salvaguardadas as devidas criticas, é boa de ler.
Uma história de amor adolescente e um triângulo amoroso entre uma humana, um vampiro e um lobisomem tem a sua graça, devida às "aventuras" que a situação acarreta, mas acaba por ser uma historia corriqueira com a "cena" do noivado, anel de noivado, e casamento, bah!
E é por isso que jamais lerei o quarto volume. Que o vampiro seja deslumbrante, lindo, maravilhoso e cheire divinamente eu até aceito, agora que seja capaz de gerar um filho??? É demais, mesmo para um vampiro virtuoso e com alma.
A Bella tomou a decisão da sua vida, fez a sua escolha e o Edward ficou do seu lado. Ok. Chega. Que importa que tenham casado, ou não, etc, etc?
Mas como cada escritor escreve o que quer e da forma que quer, assim também cada leitor, lê o que quer e critica como quer.
Mas finalizando, no geral a historia é engraçada.
Duas notas finais, uma a este livro e outra geral:
1ª - Por muito amistoso que um lobo(isomem) seja, não se vai pôr a meter a lingua de fora, como uma criança travessa. Tenham dó!
2ª Personagem favorita, mesmo favorita? Alice Cullen.
E por aqui me fico.

1 comentário:

Isabel disse...

Olá,
quero te convidar a visitar o meu blog.
Bjos.