sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Sombra do Vento



A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón, é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo atéas trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros num crescendo de suspense, que se mantém até à ultima página.

Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito, que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura da cidade.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico ea comédia de costumes. A Sombra do Vento é sobretudo uma trágica história de amor, cujo eco se projecta através do tempo. Com uma força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à ultima página.

Foi o tema de um Cemitério de Livros e de um livro maldito, que me levou a ler A Sombra do Vento. Não me arrependi, dei cada linha lida por bem empregue e ainda por cima, assim que pude, comecei a ler o Jogo do Anjo. Próximo Post.

Sem comentários: